BRUNA - O ESFORÇO DE UM TALENTO E UMA PAIXÃO

Publié le par Atelier de Lingua Francesa

 

 

Uma paixão - A DANÇA.

Uma vocação - A DANÇA CLÁSSICA

 Um objetivo de vida - SER BAILARINA CLÁSSICA.

 
Elementos necessários - Talento, disciplina, vontade férrea.

 

O resultado da conjugação dos elementos acima podemos ver em Bruna, essa jundiaiense que está despontando para a arte da dança clássica, com muita garra e esforço.


Com apenas 15 anos de idade, participou do Prix de Lausanne, Suíça, em janeiro/ fevereiro de 2.008, ganhando uma bolsa de estudo de um ano em ballet clássico em Cannes, na França.

Participou em abril de 2.008, em Nova York, EUA. Do YAGP, ganhando uma bolsa para a Alemanha, no Ballet de Munich, também de um ano. Em 2007 no YAGP de New York ganhou uma bolsa Summer - um mês no verão americano, no Harrid Conservatory, em Boca Raton, Miami, Flórida.

Dançando desde os três anos de idade, inicialmente na academia de sua mãe, aqui em Jundiaí, com a evolução de seus esforços, passou a ter aulas na cidade de São Paulo, ao menos quatro vezes por semana, e nos dois dias restantes, treinos na academia da mãe, fazendo cerca de seis horas diárias de treino. Isso sem deixar de lado a escola, pois está cursando o segundo ano do curso colegial no Divino Salvador, impondo-se a si mesma a necessidade de ser aprovada a cada ano.

Esse o perfil de Bruna, que ao entrar em um palco para dançar, seja em um conjunto, ou em um solo, prende o olhar de todos que a assistem, pois, apesar de uma pequena garota, enche o palco e os olhos dos que a assistem.

NOTAS :

- PRIX DE LAUSANNE -  Concours International pour Jeunes Danseurs.

Realizado em Lausanne, Suíça, anualmente (70 finalistas participarem no Prix de Lausanne) . A seleção para participação é feita no mundo todo, e no de 2.008 participaram mais de 350 jovens dançarinos. A seleção final da América do Sul é realizada em Córdoba, Argentina.

- YAGP - YOUTH AMERICA GRAND PRIX  - International Student Ballet and Contemporary Dance Scholarship Competition. Realizado anualmente em New York. A seleção é feita em todos os paises do mundo, e na edição deste ano participaram mais de 500 jovens bailarinos, do mundo todo. A seleção final do Brasil é realizada em São José dos Campos, SP.

Publié dans cultural e sport

Commenter cet article